quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Escola reduz produção de lixo com implantação de horta orgânica


Nesta semana visitamos a horta criada pela Escola Estadual Professora Helvética Rotta Magnabosco, de Erechim. Aproveitando resíduos orgânicos e reutilizando embalagens descartáveis, conseguiu-se reduzir a produção de lixo no ambiente escolar em 75%, além de oferecer aos alunos alimentos orgânicos e fresquinhos, sem falar no conhecimento adquirido por toda a comunidade escolar durante a atividade.
O espaço é fruto do Projeto Horta Orgânica Sustentável, realizado por professores que participaram do Curso em Gestão e Educação Ambiental, oferecido pelo Projeto Rio Tigre, que conta com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
“Pretendemos dar continuidade ao projeto, com a possibilidade de colocação de caixa d’ água para recolhimento da água da chuva, produção própria de mudas e húmus e estender o projeto a outras turmas”, garantiram os professores.




sábado, 3 de janeiro de 2015

Equipe monitora redes

As redes instaladas em pontos críticos do Rio Tigre continuam demonstrando eficiência na retenção de resíduos. No dia 30 de dezembro, quase mil quilos de lixo foram retirados de um dos trechos. A atividade foi realizada por membros da equipe técnica do Projeto Rio Tigre e voluntários que compareceram à Eloverde para ajudar na ação. O Projeto Rio Tigre conta com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.